quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Acabe com a “Execução automática” dos CDs

O Windows XP e as versões mais recentes têm uma mania que é literalmente um pé no saco, embora poucas vezes ela ajuda... Sempre que você insere um CD, ele mostra uma telinha, perguntando o que você pretende: reproduzir som ou vídeo, exibir as imagens, copiar arquivos para uma pasta, etc...

Quer desativar isso?

Fácil: abra o “Meu Computador”, clique com o botão direito no ícone da sua unidade de CD, escolha “Propriedades”. Abra a aba "Execução automática". Nela existe um campo para os diferentes tipos de arquivos, por exemplo, "Arquivos de música", "Imagens", "Arquivos de vídeo", etc. Você deverá selecionar um de cada vez, marcar a opção "Selecione uma ação a ser executada", e escolher então no quadrinho a opção "nenhuma ação". Aí, clique no botão "Aplicar".

Selecione na lista superior o outro item, como "Imagens", e faça a mesma coisa: marque a opção "Selecione uma ação a ser executada" e, no quadro debaixo, escolha "Nenhuma ação". Clique em Aplicar, escolha o outro item... E por aí vai... Quando fizer com todos, dê OK.. Pronto agora você não terá mais aquela janelinha irritante quando for inserido Um CD ou DVD da próxima vez!

0 comentários: